O Corajoso

Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento, pede que a música pare e diz, crocodilos australianos:

-Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?

Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:

-Quem pular na piscina, conseguir atravessa-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?

O silêncio impera, mais uma vez, ele oferece:

-Quem pular na piscina, conseguir atravessa-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis.

Nossa!!! Muita violência e emoção. Parecia filme do Crocodilo Dundee! Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.

O milionário se aproxima, parabeniza-o e pergunta:

-Onde quer que lhe entregue os carros?

Ofegante, o homem responde:

-Obrigado, mas não quero seus carros.

Surpreso, o milionário pergunta:

-Então os aviões, onde quer que lhe entregue?

-Obrigado, mas não quero seus aviões.

Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:

-E as mansões?

-Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário pergunta:

-Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?

E o homem respondeu ofegante e irritado:

-Descobrir quem foi o filho da mãe que me empurrou nesta piscina!!!

Moral da História

Temos duas opções na vida: ou desperdiçamos nosso tempo procurando o “causador” de nossas dificuldades… ou aproveitamo-las como oportunidades para nos tornarmos vencedores e merecedores de valiosos presentes. A vida é que nos joga na piscina de crocodilos. Mas só faz isso quando nos julga capazes de lutar, atravessar e sair vivos dela. Entretanto, podemos não acreditar nisso e desistir, deixando nos ser engolidos pelos problemas…

Dica

Se você está mergulhado em problemas, dificuldades e dores, tente acreditar que é possível chegar do outro lado, é possível atravessar essa fase e alcançar um outro patamar de sua existência. Sei que é difícil e que, muitas vezes, parece que não vamos conseguir, mas persista. Não desista. Vença um crocodilo de cada vez. Dê um passo de cada vez. Viva um dia de cada vez. Porque assim é a vida: dois dias nunca acontecem ao mesmo tempo. Portanto, só por hoje você pode tentar de novo…

Carrinho